quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lamborghini Aventador








O novo motor ­ o primeiro 12 cilindros totalmente novo da Lamborghini em 48 anos, desde a estreia, no lendário 350 GT ­ é 8% mais potente que o motor instalado na versão radical do Murciélago, a SuperVeloce de 670 cv, embora apresente consumos e emissões 20% inferiores. Além dos 700 cv de potência anunciados no sobrenome do Aventador, são abusivos 70,36 kgfm de torque.



O desempenho dinâmico do Aventador também se deve à adoção de um chassi que estreia um conceito de suspensão muito sofisticado e que é aplicado apenas nos exóticos modelos da Pagani e nos excêntricos Ferrari Enzo e Maserati MC12. O novo sistema, importado da Fórmula 1, associa duplos triângulos em alumínio a conjuntos mola/amortecedor posicionados na horizontal e montados diretamente no monobloco em fibra de carbono.
A estrutura com muitos componentes em alumínio, associados a um monobloco em fibra de carbono, mantém este “brinquedo” com apenas 1575 kg, o que se traduz numa relação peso/potência de 2,25 kg/cv ­ garantia de superperformances. Eis o principal argumento que pode explicar o sucesso comercial instantâneo, com dezoito meses de produção já esgotados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário